Como descobrir um novo eu fazendo as mesmas coisas? Engraçado, mas me peguei pensando nisso essa semana e tentando perceber o quanto essa simples frase tem a dizer. Se eu quero "descobrir um novo eu", que é inclusive o nome deste blog, preciso parar sempre com os mesmo comportamentos. Como posso ser uma nova pessoa com velhos hábitos? Isso não existe!
Eu preciso parar e pensar de fato quais são as coisas que vou mudar em mim e tem algumas que já posso fazer agora!
- Levantar assim que toca o alarme e não utilizar mais a função soneca;
- Arrumar alguma coisa da minha casa todos os dias;
- Preparar as coisas que eu vou comer no dia seguinte (inclusive os lanchinhos);
- Fazer pelo menos 30 minutos de exercício todos os dias;
- Ler um livro que me tire um pouco da realidade;
- Dormir mais cedo, de forma que eu tenho entre 7-8 horas de sono
Acho que são coisas simples, mas que vão ajudar no meu dia a dia. Preciso de novos ares, tem um monte de mudanças vindo na minha direção e chegou a hora de abrir as portas para elas ao invés de arrumar desculpas para fechar os olhos e não crescer.
Ah sim, crescer! Engraçado, mas essa semana ouvi de duas pessoas que estou com a síndrome do Peter Pan, sabe o Peter Pan, aquele menino que não quer crescer e se tornar adulto? Pois é... De fato acredito que se a gente pudesse, pelo menos metade do mundo ia escolher ser criança, não ter responsabilidades e só brincar o dia inteiro!
Ah que delícia se os problemas fossem só os de matemática e o maior medo fosse o de ir mal na prova. Que delícia ter o colo da mãe para se sentir segura e chorar por um joelho ralado.Mas infelizmente a gente tem que crescer, adquirir responsabilidades e fazer a vida andar para frente. Não é fácil, e ninguém disse que seria, só não sabia que era tão difícil! Que ter tanta responsabilidade era tão chato. A parte que menos gosto é de saber que agora todas as minhas decisões dependem só de mim. Decido as coisas do meu jeito e que cada ação tem uma reação.
Depois que fui morar sozinha, achei que poderia ter a maior liberdade do mundo e de fato tive. Quantas vezes comprei besteiras para comer, troquei almoços e jantas por brigadeiros e salgadinhos.... Mas uma hora vieram as reações, que no caso foram em forma de quilos a mais na balança e problemas de saúde. Será que de fato é isso que eu quero para mim?
Acho que ser Peter Pan foi legal, mas assim como a Wendy, preciso entender que o pó de pirlimpimpim da Sininho se esgotou e a minha vida está me esperando.
Para descobrir uma nova Aline, preciso buscar novos hábitos e ir atrás das minhas conquistas e é isso que vou fazer! Focar em mim e no que me faz bem, o resto? Ah o resto se encaixa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário