terça-feira, 18 de junho de 2013

Confissão: jacadas monstras

Eita! Faz um tempinho que eu não atualizo o blog, né? Mas é que a minha vida está bem corrida. Sei que essa desculpa não cola e quando a gente quer arruma tempo, mas ultimamente não deu mesmo.

Para tentar me redimir um pouquinho, hoje fiz dois posts: o primeiro com umareceitinha delícia (e light) de escondidinho de abóbora com carne moída e agora este.

Mas, fazendo um resumo dos últimos tempos: jaquei! Gente, me descontrolei, acho que já faz umas duas semanas que eu não chego nem perto do elíptico e não me exercito. Além disso, andei comendo tudo de errado no mundo.

No meu trabalho, dependendo da reunião tem uns coffes que arrasam. Um dos dias eu comi pão de queijo, pãozinho recheado, bolo de coco e até churros (quem já viu coffe break com churros? Se não viu não sabe o que está perdendo, opa foco)!

Ontem acabei indo participar de um evento na última hora e tive que deixar a minha marmitinha saudável na geladeira e almoçar no hotel. Resultado? Me mantive na salada, um pouquinho de arroz e carne, mas na hora da sobremesa... oi torta de limão e mousse de chocolate (Que coisa feia)! Deveria ter parado por aí né? Mas não... Depois lá fui eu comer bolinha de queijo e carolinas.

Para finalizar o dia encontrei meu namorado ontem. Ele me deu um brigadeiro recheado com morango, que comi super feliz e contente. Mas gorda, que tem cabeça de gorda, não se contenta com um vendo um pote na frente. Eu quis mais um e separei para comer depois da minha “pseudo” janta. Quando ele viu, não gostou e perguntou: “Você precisa disso?” Na hora me senti como a pessoa mais gorda do mundo e me subiu um ódio que não consigo explicar.

A única coisa que eu pensava era “quero comer, me deixa levar o pote, eu preciso de doce, doce, doce”. Claro que isso rendeu uma bela briga e o fim da noite não foi legal. O lado bom foi que eu deixei o brigadeiro no carro (obrigada amor) e acabei parando as jacadas por aí.

Meu deus o que está acontecendo comigo? To querendo colocar tudo a perder? Sim, fui fraca, estou decepcionada comigo, mas acho que todo processo de reeducação alimentar passa por altos e baixos e não adianta eu ficar aqui só falando como é lindo e maravilhoso fazer dieta e comer frutas, certo?

Bom, recuperei o fôlego e resolvi fazer um desafio comigo mesma: a partir de agora vou fotografar tudo (TU-DO)o que eu comer. Assim, no final do dia monto a foto e vejo o tanto de coisa saudável (ou não) que ingeri ao longo do dia!

Além disso, comprei uma agenda da boa forma para anotar as coisas que eu comi, se fiz exercícios e etc. Achei bem legal porque ela faz um plano de doze semanas, com suas expectativas e no final deste período você vê o que conseguiu atingir e pode se premiar!
Bom, é isso! Não desisti, mas andei dando umas belas pisadas na bola.


Ps: namorado, caso você esteja acompanhando meu blog saiba que não te contei tudo isso para evitar mais brigas, mas aqui está a minha confissão. Não, não foi só um brigadeiro, foi o erro de um dia inteiro e um desconto de estresse na pessoa errada! Desculpa, te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário