terça-feira, 2 de julho de 2013

Tinha um elefante na minha foto!

Algumas pessoas estão me perguntando quando foi que eu de fato resolvi que era hora de mudar para valer as coisas na minha vida! Fazer este post não foi uma das coisas mais simples do mundo, porque eu precisei criar muita coragem para compartilhar este momento que me fez acordar.

O primeiro ponto que eu tenho que explicar é que eu tenho anorexia ao contrário. Ahn? Como assim? Calma, você já vai entender!

Existe um evento na minha empresa que é uma espécie de family day e como trabalho na área de comunicação é a minha equipe que organiza isso. Então no dia, além de aproveitar, temos que correr para ver se todos os detalhes estão e ordem e etc. Então este ano resolvi colocar uma calça legging (aquelas de ginástica), uma camiseta e um tênis.

Olhei no espelho e achei que estava arrasando. Claro que eu tava ligada que estava gordinha, mas achei até que a camiseta que era meio “compridinha” estava até favorecendo. Bom, passamos o dia e o evento foi maravilhoso.

Depois de algumas semanas chegaram as tão esperadas fotos do nosso fotógrafo profissional e junto com essas fotos, alguns colegas encaminharam as fotos de arquivo pessoal deles. Bom, estava eu lá linda e feliz vendo as tais fotos, quando de repente eu vi um elefante em uma delas, vestindo calça legging, blusa e tênis. Olhem a foto:

Quem é esse elefante na minha foto??

Claro que meu primeiro sentimento foi a negação, né? Olhei e falei não é possível. Usaram lente de aumento nessa foto. Depois pensei que podiam estar de zoeira com a minha foto e terem feito um photoshop de engorda.

Olhei para a Silvana (minha técnica de dieta) e perguntei se era assim que ela me via. Claro que como toda boa amiga ela disse com jeitinho que eu estava acima do peso. Mas eu precisava de alguém muito sincero, então perguntei para o André (que é a pessoa mais sincera do mundo e não se importa só em te agradar e não perder a amizade) e ele disse: “Você ta assim. Talvez a pose tenha desvalorizado mais, mas se ta ligada que engordou nos últimos tempos”.

Agora volta! Lembra que eu disse que tinha anorexia ao contrário? Por mais que eu soubesse que estava acima do peso e que eu precisava sim me cuidar, eu nunca tinha realmente olhado no espelho e me visto desse tamanho todo.

As minhas calças já estavam parando de servir, mas eu sempre usava a desculpa das vendedoras de que aquela confecção era pequena e eu sempre arrumava um jeitinho de me enganar.

Claro que eu tomei algumas atitudes: Corri imprimir essa foto e colar em vários lugares da minha casa. Juro, até dentro da geladeira tinha a minha foto! Hahahaha Aí parei de comer tudo e resolvi fazer uma dieta mega restritiva, não comia mais nada com carboidrato.

Preciso dizer que eu aguentei por um tempinho e que nas semanas seguintes eu comi tudo e mais um pouco de novo? E se eu tinha perdido alguma coisa, recuperei outra vez?

Mas então, aí eu estava navegando na net em um domingo e descobri os blogs da Luana e da Camilla e resolvi começar a fazer direito dessa vez. Primeiro eu preciso entender que não existe milagre, eu não engordei mais de 20kg em dois meses e não vai ser neste tempo que eu vou perder.

Mas um passo de cada vez, com reeducação alimentar e exercício físico eu vou conseguir!

Um pedido: se alguém estiver acompanhando o meu blog, dá um sinal de vida, please...rs Às vezes acho que estou escrevendo só para mim mesma...hehe Algumas pessoas também comentaram que estão com dificuldade de comentar, tenta escolher a opção Nome/URL e coloca só o seu nome... =) Tenta vai??





15 comentários:

  1. Oi Aline!! estou acompanhando o Blog está muito legal!! siga em frente!!!!! Camila

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Aline. Principalmente você assumir pra todo mundo e acima de tudo pra você mesma!
    Agora falta a foto recente néééé !!! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar em breve Ci. Já estou 9kg mais leve desde o dia dessa foto da elefanta! hahahaha

      Excluir
  3. Eu estou acompanhando! hehe :P

    Eu sei mais ou menos como é isso. Só que não era anorexia, era mais comodismo. Eu sabia que estava (bem) acima do peso, mas ia deixando pra depois. Eu via como estava, mas meio que fazia vista grossa, ou então perdia um pouco de peso e como as roupas começavam a melhorar eu relaxava.

    É difícil no começo da R.A. e se acostumar com as atividades físicas, mas não podemos parar nunca. O resultado no fim do mês, da semana, do período que se estipulou é muito satisfatório e dá um gosto de quero mais. :P

    Eu acho que comentei em outro post seu que tinha te encontrado no blog da Luana. Desde então to te acompanhando hehehe.

    Força e determinação. A gente consegue ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, o link do blog que eu (também) criei não aparece, mas abrindo meu perfil tem lá :P

      Excluir
    2. Oi Daniel,

      Vou olhar o seu blog e tbm vou lá te incentivar!
      Obrigada pela msg!!

      Continue me acompanhando e dando forças conto contigo!
      =)

      Excluir
  4. Linee....
    eu estou acompanhando seu blog....e estou super orgulhosa de você...
    beijoss

    Paula (da Van da Meto...rs)

    ResponderExcluir
  5. Liii... tô acompanhando e torcendo por vc!!!
    Não escrevo pq eu nunca consigo.... hahaha... espero que esse comentário apareça para vc!!!!
    Força, amiga... eu sei o quanto é dificil resistir as tentações...
    Beijosss... amooo vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga apareceu! Acabaram as suas desculpas, quero comentários aqui sempre que possível!
      Sei que agora vc virou modelo, mas ajuda a amiga gordinha aqui...rs

      Bjos tb amo vc

      Excluir
  6. Aline!

    Adoro ler seus textos, sempre que a Silvana tem um tempinho me chama para ler. Este, em particular, me matou de rir!

    Mas força! Na foto havia, com certeza, um mulherão esperando para se revelar!

    Beijos.

    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Line, eu tbm sempre acompanho e torço muuuuuuuuuuuuuuuito, mto mesmo para q vc realize seu objetivo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, estou achando o máximo ler e me ver nas suas situações. Vou torcer muito por você e quem sabe conseguir tê-la como target.

    Beijos!
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline tudo bem?
    Estou te acompanhando e me vendo em várias situações! Seu objetivo é o meu e vou me espelhar no seu sucesso para alcançar o meu também! Beijos querida!

    ResponderExcluir