domingo, 21 de julho de 2013

Metas, precisamos delas!

Nossa, faz um bom tempo que eu não passo por aqui hein?! Mas é que estou fazendo um curso a noite e saio da Paulista quase às 23h. Dai já viu, chego tarde, acordo cedo, vou para o trabalho, para o curso e por aí vai...

Mesmo assim, estou tentando não sair completamente de foco. Claro que algumas atitudes minhas não me agradaram na semana passada, mas eu estava em uma TPM absurda! Parecia que nada valia a pena e eu só queria saber de desistir de tudo. Foi um pouco complicado, mas sobrevivi!rs

Então continuei a minha leitura do livro "Pense Magro", e lá fui eu para mais uma descoberta do livro. Quando comecei a fazer a minha RA, tinha que perder 35kg e ficava focada somente nisso, até que um dia decidi fazer metas menores para me incentivar. Decidi que a cada 3kg perdidos eu chegaria a uma meta e ficaria feliz, assim ia aos poucos e conseguiria chegar na grande meta final de menos 35kg.



No total até agora foram 9kg, e eu estou feliz, só que nos últimos tempos andei dando uma empacadinha no meu peso e isso me um pouco. Sei que fiz um post lindo falando que ia seguir cada palavra da nutricionista até a próxima consulta, mas óbvio que eu não consegui.

Então, lendo o livro esta semana, me deparei com um capítulo sobre as metas, que devem ser pequenas, na hora eu pensei: Uau! Fiz pelo menos uma coisa certa, já que eu fracionei a minha meta em 3kg de cada vez, certo? Errado! O livro, que mais uma vez me surpreendeu, ensina a trabalhar com metas realistas, a cada 450g a 900g perdidos você deve se dar uma recompensa que não esteja relacionada com comida, fácil certo?

Bom, meu primeiro pensamento foi diretamente relacionado a algum tipo de doce, chocolate, sorvete com cobertura, enfim, não teria uma tarefa simples pela frente...rs (Hello cabeça de gordinha!)

Então resolvi conversar com a minha técnica da dieta e ela sugeriu um cinema com as amigas, achei uma ideia ótima, mas se a cada 500g (esse foi o parâmetro que decidi usar entre 450 e 900g) eu fosse ao cinema, iria falir rapidinho.

Então mais tarde conversei com o meu namorado e juntos chegamos a uma ideia bem bacana: R$5,00 na loja de R$1,99 a cada 500g eliminados. =)

Acho que a solução foi boa e para não perder a dica da técnica, assim que perder os próximos 3kg vou marcar um cineminha.

Estou tentando colocar na cabeça que não engordei mais de 30kg em alguns meses, e não é em tão pouco tempo que irei perdê-los, certo? Mas sei que preciso me esforçar e fazer meu corpo entender que estou mudando.

Bom, quarta termina o curso e na hora do almoço vou na nutri. Depois conto para vocês!

3 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bom?
    Metas são importantes mesmo. Eu até criei umas, mas são muito longas... Preciso pensar em outras várias pra eu me motivar haha
    E as atividades físicas? Essa vida de cidade grande é de lascar, não dá tempo pra nada :/ (bom pra mim que moro no interior, tudo pertinho, dá tempo pra tudo haha)

    Boa sorte nas metas, e foco! Depois conta como foi com a nutricionista :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Line, que legal!!!!!!!!! Preciso ler este livro amore!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, mal vejo a hora de irmos ao cinema!

    Continue pensando magro! =)

    ResponderExcluir