terça-feira, 30 de julho de 2013

Resumo dos últimos dias!

Oi gente, tudo bem? Ando meio sumidinha, né? Mas um fenômeno muito estranho está acontecendo na minha vida: faltam horas no meu dia. Há um tempo atrás li uma matéria sobre como ter mais tempo no seu dia, afinal temos 24h e segundo o autor 8h para trabalhar, 8h para dormir e as outras 8h cadê? Hahaha Não consegui descobrir ainda onde elas estão, mas enfim, uma hora elas aparecem.



O último post que eu fiz aqui eu tava meio deprê porque tinha ido na nutricionista e perdido somente 300g, lembram? Pois é, fiquei toda chateada e dramática achando que o mundo estava contra mim e que eu estava engordando sem motivo.

Parei para raciocinar e acho que a TPM foi a grande vilã do mês passado mesmo. Tivemos algumas refeições dignas de vergonha e não consegui fazer exercício por causa do meu curso à noite. Fora isso passei muito mal de enxaqueca na quinta-feira e todos os planos para começar a alimentação correta e voltar a fazer o elíptico foram por água abaixo.

Para quem não sabe eu sofri absurdamente com enxaqueca no ano passado e uma médica disse que eu tinha intolerância à lactose. Como não fiz nenhum exame que diagnosticasse mesmo isso, com o passar do tempo o leite foi voltando aos pouco na minha vida. Parece que quando alguma coisa é proibida fica mais gostoso mesmo. Eu não ligava para leite e não tomava já há uns bons anos, mas de repente parecia a coisa mais gostosa do mundo. Mas agora já saiu de novo, passei no médico e vou fazer o tal exame de “tolerância à lactose” vamos ver o que vai dar.

Mas voltando, então comprei as coisas que a nutri querida mandou e fui lá fazer o meu suco detox com couve e a minha sopa detox. Ela foi um pouco radical, mas acredito que era para vermos diferença na balança da próxima vez e assim eu me animo de novo e fico mais feliz...rs
Para que fosse viável tomar o suco de manhã (pensa eu cortando, descascando e batendo tudo de manhã... há-há-há), ela me ensinou um truque muito legal:

Faz o suco para a semana toda e depois coloca nesses saquinhos de geladinho, sacolé, etc (sei lá que nome você dá para isso...rs) e congela. Cada saquinho tem aproximadamente 100ml, então na noite anterior tira dois saquinhos do freezer e deixa descongelar. De manhã o suco está pronto para tomar. Achei que eu ia detestar, mas achei até gostoso... hahaha

Foto meramente ilustrativa!
=)

Aliás, tem uma frase que eu ando repetindo direto para o meu namorado: “Olha, ou eu estou muito aberta para essa dieta, ou as coisas estão uma delícia mesmo!”

Até a sopa que tem repolho, nabo, berinjela, entre outras coisas ficou uma delicinha e está facilitando muito o meu dia a dia, principalmente porque todos os ingredientes renderam um belo “caldeirão da bruxa” e tenho sopa até o mês que vem...hahaha

Mas enfim, vim aqui hoje correndo na hora do meu almoço para contar que as coisas parecem estar indo por um caminho melhor. Os tios e primos do meu namorado moram no Rio de Janeiro e como era feriado no final da semana passada (por causa do Papa) eles vieram para cá. Olha o resumo das jacadas (ou não =D):

Sexta à noite – comeram pizza e uma sopa com linguiça que parecia estar uma delícia, mas fiquei firme e forte e tomei sopa quando cheguei em casa;

Sábado – Suco verde de manhã; Almoçamos na churrascaria (ok, aqui jaquei um pouco mais do que o previsto); No jantar eles se acabaram em pizza, mas eu já tinha me prevenido e levei meu potinho de sopa detox.

Acho que eu mereço me parabenizar e ficar orgulhosa das minhas atitudes!! Parece que finalmente as coisas estão se encaixando! Ponto para nós e que assim continue!


2 comentários:

  1. Acho que vocês tesá se comportando muito bem mocinha.. ;)

    Está tirando fotos dos pratos e sem doces! =O
    Pense nas próximas metas amanhã conversamos! ;)

    ResponderExcluir
  2. Kd? Quero receitas. Todos os detox djá! bjcas

    ResponderExcluir