quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como é ser gorda?


Algumas pessoas sabem exatamente qual é essa sensação, outras não fazem nem ideia. Bom, como eu vivi a minha vida inteira acima do peso e cheguei a um limite de quase 100kg, sim cheguei a pesar 99,7kg um tempo atrás =O (atenção! Isso é uma revelação que eu não faço a quase ninguém, mas já que esse blog é para que meus amigos me incentivem a continuar e eu ajude outras pessoas a encontrar a força de vontade dentro delas mesmas, segue a realidade chocante), então me sinto no direito de tentar expor as vantagens e desvantagens de ser gordo, ok?

A primeira frase que todo gordinho safado tem na ponta da língua quando o assunto é peso: “Ou você é magro ou é feliz. E eu escolhi ser feliz!” Mentiraaaaa, e isso quem fala é uma gordinha bem da safada que sempre repetiu isso em alto e bom som, para quem quisesse ouvir.

Mas me responda algumas questões com sinceridade:

- Dá para ser feliz entrando em uma loja e querendo comprar uma calça que simplesmente não passa nem na sua coxa?

- Dá para ser mesmo feliz tentando correr para pegar o ônibus ou subir as escadas do metrô e ficar até com dor no peito de fazer um esforço um pouquinho maior?

- Você acha que a felicidade é ser sempre a menina legal da turma e a melhor amiga de todos, porque claro, como o físico não é ideal, a gente apela para a simpatia?

Não sou a favor dos tais padrões impostos pela moda, mas sim aqueles impostos pela minha saúde. Quem já leu outros textos meus aqui no blog já percebeu que a minha saúde estava indo para as cucuias (será que essa palavra existe mesmo?? Haha).

Ano passado eu tive crises sérias de enxaqueca, que segundo os médicos, poderiam se agravar por estar acima do peso. Eu simplesmente cansei de ir em médicos de diversas especialidades e ouvir sempre coisas como: “Como você está acima do peso”, ou “você sabe que o sobrepeso causa...”, “você está fazendo alguma coisa com esse excesso de peso”?

Uma vez a minha endocrinologista perguntou o que eu estava fazendo para perder o peso. Eu disse que estava controlando a alimentação e fazendo atividade física todos os dias. (realidade: escondi que comia doce, chocolate, salgados e me exercitar toda semana era mais ou menos uma vez por mês, porque cada dia tinha um problema ‘leia-se: desculpa’ diferente). Então ela disse que podia ser tireóide, e eu pensei pronto! Encontrei a explicação do meu problema, minha tireóide está alterada agora vai ser só tomar remédio e colher um corpo esbelto no final do tratamento, certo?

Fui toda feliz e contente fazer o exame, e claro como já disse que sou uma gordinha simpática, comecei a puxar papo com o médico porque eu queria saber logo o resultado desse exame (ansiosa? magina...):

Ele: Você está fazendo este exame por rotina ou tem alguma alteração suspeita?

Eu: Então na verdade estou fazendo para ver se está tudo certo, porque eu faço tudo direitinho e não emagreço de jeito nenhum. Ou é isso ou sou uma gordinha safada mesmo...risos

Silêncio. Gel. Ultrassom. Imagens. Análise. Mais silêncio

Ele: Pronto Dona Aline. Fique tranquila que não tem alteração nenhuma no seu exame. (Ele segurando muito a risada) Acho que é gordinha safada mesmo!

Não fiquei com raiva porque ele era muito gente boa e eu que dei a liberdade para a brincadeira, mas lá se foi toda a esperança! hahahaha não era culpa da tireóide e sim minha mesmo!

Mas voltando ao ponto, vou citar algumas coisas que me fizeram querer um novo corpo e com ele uma nova vida:

- Poder comprar qualquer roupa que eu quiser, em qualquer loja!
- Não me preocupar com a gordurinha embaixo do braço que me incomoda tanto.
- Aguentar usar salto por mais tempo. Coloco um pouco, mas se preciso ficar bastante tempo em pé, peço arrego.
- Usar blusinha mais apertada com calça. Ultimamente uso algumas roupas um pouquinho mais largas e compridas.
- Vou conseguir usar shorts sem ralar as coxas e ganhar belas assaduras
- Vou conseguir comprar botas, porque hoje sofro e tenho que experimentar 365 até achar uma que entre na minha panturrilha.

Acho que por hoje é só! Já falei demais! Haha

Obrigada pelos comentários galera tanto aqui no blog como pessoalmente. Tem várias pessoas vindo falar comigo e me dar força para continuar a mudança!

Vamos lá músculo da persistência em ação para derrotarmos o da desistência!

2 comentários:

  1. Nós deixamos de ser gordos para estarmos gordos! :P Dizer que é gordo parece que tá conformado e não vai mudar, dizer que está reconhece um estado que pode ser mudado! :P

    Tudo isso que você falou é importante: deixar de inventar desculpas para si mesmo. A gente pensa que tá criando desculpa para os outros, mas a desculpa é para nós mesmos. Nós é que sabemos o que passamos, nós fazemos as nossas escolhas! Antes tarde do que nunca escolher ter uma vida saudável e deixar de estar gordo! Importante também decidir suas metas, o que te motiva a querer mudar, vi em vários blogs metas, e adotei também. Adote também, enumere seus objetivos e coloque no topo do blog, você sempre vai ver por primeiro e lembrar :D

    Enfim, muito bom o post! É bem mais fácil falar coisas que você vivencia e reflete, quando você vê já tem feito um texto enorme! Eu que o diga! haha

    Beijo moça, continua na força, e foco nos objetivos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha eterna irmãzinha!!! , estou muito feliz com tua batalha, confie êm você e veja que IRÁ CONSEGUIR! você passou tantas coisas mais dificeis na vida e está aí firme e forte certo?. . . bom eu ao contrario de ti sempre fui magro e engordei depois de mais velho por varios motivos (emocionais me disseram os medicos) inclue a isso a porcaria do meu joelho que me proibiu por uns momentos de fazer o esporte que tanto amo (jogar futebol) mas nem me incomodei muito em correr atrás para melhorar até um tempo atras, agora acompanharei sua luta ae com muita torcida viu? desculpa essa distancia que na adolescencia juramos que não haveria lembra? mas a vida nos cobra muito e infelizmente deixamos o contato com grandes amigos para tras.. enfim ainda continuo adorando você FORÇA FÉ essa batalha já ta ganha, só depende de ti ;)

    ResponderExcluir