terça-feira, 25 de junho de 2013

Com vocês a minha técnica de dieta: Silvana!

No livro “Pensando Magro” uma das tarefas é encontrar um técnico de dieta, que é aquela pessoa que vai te ajudar a entrar na linha quando você “surtar”. Claro que é uma pessoa que você precisa ter alguma intimidade, mas pelo bem nos namoros/casamentos, o livro sugere que não seja seu cônjuge.rs
Eu pensei bastante em quem convidar, sei que é uma pessoa que eu tenho que ter liberdade, ela precisa estar por perto e acima de tudo, ela precisa me ajudar e puxar minha orelha, quando necessário.
Escolhi uma pessoa que convive comigo diariamente desde 2009. Ela é uma das minhas melhores amigas e mesmo com algumas brigas e desentendimentos no meio do caminho sei que a gente se gosta muito e que queremos sempre o bem para as duas.
2009
Porque a gente se diverte!

Para o mundo ela chama Silvana Fernandes, mas para mim ela é a minha “magra maldita”, Barbie, Loirinha ou “Silvana Maria” quando brigamos. Para apresentá-la decentemente à vocês, propus que ela respondesse algumas questões. Confira abaixo a entrevista com a minha técnica:
Olha o meu tamanho!
Niver em 2012
A gente faz a festa!



Quanto tempo me conhece?4 anos e meio s2
Qual o nosso grau de amizade, na sua opinião?Nosso grau de amizade é bem alto, somos bem íntimas, sinceras e às vezes beiramos a insuportabilidade para as outras pessoas invejosas.. hahaha
Por que aceitou ser a minha técnica de dieta? 
Porque além de acompanhar essa sua briga de anos com a balança e saber que você precisa mudar seus hábitos por sua saúde, eu realmente quero que você esteja bem consigo mesma. Quero que sua auto-estima aumente e quero que você se sinta gostosa, porque na minha opinião as pessoas são gostosas e não ficam ou estão. Tem muita gordinha com muito mais sex appeal que muita magrela por aí e isso tem haver com o que você é e como se sente. Ou seja, auto-estima.
Amaria que as pessoas parassem de controlar o que você come e ouvir você dizendo para os outros: "Você vai comer isso?!" 
E o melhor quero que você se ache e vire insuportável com todos que duvidaram que conseguiria, matando todo mundo com inveja.. hahaha

Ou seja quero seu bem ;D

Como você acha que pode contribuir nesse processo? 
Cara, eu tento controlar você... até você me olhar com a cara do gato do Shrek, (o que preciso te contar: não funciona mais..hahaha)
Acho que podemos aprender juntas porque, apesar de magra-maldita, minha alimentação não é um exemplo para ninguém, mas como sempre digo não moro com você então só posso te ajudar 8-9 horas por dia e torcer para que você se lembre que o objetivo vale muito à pena. 
Fora isso, posso te expulsar do trabalho para a academia e te encher o saco para fazer exercícios todos os dias. Aliás, já começou as aulas no clube?

Você já me acompanhou fazendo vários outros tipos de dieta. O que achava delas?
Humm... eu tenho um grau de desconfiança muito alto com dietas, sempre achei que restrição não era o caminho para ninguém. O que adianta fechar a boca direitinho uma semana e morrer de comer no fim de semana ou na TPM?!
Acho que as duas piores dietas que você encarou foram a Dukan e a indicada pelo Dr. Barata, médico ortomolecular - eu brincava que ambas eram passaportes para o inferno lembra?
A Dukan porque não confio em ninguém que corte sucos e frutas de alguém e aconselhe beber refrigerantes zero no lugar e a outra porque simplesmente acabava com a felicidade da vida de qualquer pessoa - tipo os dementadores do Harry Potter - deixando-a sem comer, praticamente, nada. 

O que acha desse novo tipo?
Sou totalmente a favor de reeducação alimentar, não sou exemplo de sucesso - a frase "faça o que eu digo, não o que eu falo" foi inspirada em mim - mas hoje consumo muito menos gordura do que antes e aprendi a comer um pouco de salada graças a esse tipo de alteração dos hábitos. Com o tempo você aprende a substituir refrigerantes por sucos e doces por frutas. Acho que proteínas são extremamente necessárias para quem quer "trocar" gordura por músculos e que carboidratos e doces mantém uma pessoa sã desde que consumidos moderadamente, assim você não se sabota quando fica depressiva, chateada ou ansiosa. 


Deixe uma mensagem para mim =)
Cara, quando sua BFF quer emagrecer, o que você faz? Eu experimento todas as receitas para magros "deliciosas" que ela cria... hahaha Brincadeira, você cozinha bem.
Amiga, estou ao seu lado para apoiar, monitorar, controlar e brigar com você porque quero você bem, feliz, SAUDÁVEL e com a auto-estima em Saturno, porque a Lua está muito perto. Em outras palavras que você fique insuportável, que se olhe no espelho e veja o mulherão que é, e saia das lojas em cima do salto e não com a cabeça baixa!! =D

E tenho certeza que, assim como eu, várias pessoas que te conhecem bem ou não, pessoalmente ou não, estão torcendo para você chegar ao seu objetivo.
E, com certeza, querem ver você feliz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário