quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hoje eu não to legal!

Claro que este dia iria chegar: enjoei de continuar com este estilo de vida saudável. Não quero mais comer de três em três horas, não quero arrumar as marmitas no dia anterior para comer direito, não quero mais ficar sem comer os doces.

Quero ficar na cama, assistindo seriado e comendo alguma coisa bem deliciosa, que me traga prazer, mesmo que momentâneo. Eu não quero mais saber que eu preciso fazer pelo menos trinta minutos por dia, não quero continuar lendo um livro que vai tentar reprogramar meu cérebro e me fazer ser magra e linda.

Talvez eu nunca encontre um esporte que me brilhe os olhos e que eu não consiga ficar um dia sem ele. Talvez meu destino seja ser gorda pelo resto da minha vida!

Mas talvez, isso tudo seja um grande engano, afinal a única pessoa responsável por mudar o meu destino sou eu mesma. Sei que parece um clichê absurdo, mas pare e pense se isso não faz sentido. Quem coloca comida dentro de você? Quem escolhe o tipo de alimento que você vai querer? Quem determina se você vai passar o dia na academia ou na cama?

Percebe como este clichê faz sentido?

Eu confesso que ando terrível nos últimos dias. Acho que estou juntando um monte de coisa: TPM, dúvidas na vida, vontade de fazer coisas diferentes, etc. Acho também que de certa forma, coloquei muita expectativa no blog. Achei que as pessoas iriam comentar mais e que eu até fosse conhecer novas "amigas virtuais" que iriam me incentivar e dividir seus desafios comigo.

Mas nos últimos dias me vi desanimada e sem vontade de fazer muita coisa. Ando preocupada com algumas coisas ($$) e não sei como lidar com algumas situações, aí me desespero e lá está o doce para me ajudar. Tento ser forte e dizer que eu não vou me render a errar de novo, mas quando percebo lá estou eu comprando alguma coisa para comer.

Não acho bonito escrever isso no blog que deveria trazer mensagens de incentivo, mas quem me conhece sabe como eu sou transparente. Então vim aqui expressar meus sentimentos dessa semana e esperar que alguém me ajude a achar uma luz no fim do túnel.

Hoje tenho que mandar um email para a minha nutricionista falando como está o meu peso e como estou indo na dieta e adivinha, subi na balança e nem mais um quilo de diferença! Ah que desanimo, não é possível!

Bom, desculpe por este post de "desabafo" mas hoje não estou com muita vontade de fazer um texto melhor do que esse...

=(

4 comentários:

  1. Li, altos e baixos acontecem mesmo. Eu sei que tem horas que bate um desanimo, um cansaço, uma vontade de jogar tudo pro alto e sumir... mas isso passa! Não perca a sua força de vontade, porque é isso que vai fazer você seguir em frente. Cabeça erguida e bola pra frente, vai dar tudo certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van,

      Pois é! Obrigada pelas suas palavras. Já voltei para o rumo certo e vamos lá, né?
      Bjos

      Excluir
    2. é isso ai! ;) Foco no seu objetivo!

      beijooos

      Excluir
  2. Line, realmente TODO MUNDO tem estes momentos!
    Mas tenha certeza de uma coisa: quando você quiser colocar aquela roupa bacana vai se sentir um lixo por não ter conseguido manter uma reeducação alimentar.
    Você já está visivelmente mais magra, então, FOCA!!!
    Ah, e eu também não acho que vá me apaixonar um dia pela corrida, musculação, pilates, ou alguma luta.
    Então talvez nosso destino seja fazer exercícios só porque tem que fazer mesmo.
    E sabe o que é engraçado? Quando estava grávida ou amamentando, não tomava refrigerante, não comia porcaria, chocolate, etc, só porque dava cólica na Júlia...
    E porque eu não consigo fazer isso por mim mesma???
    Hoje fui na academia e vou tentar manter pelo menos 1h de exercício por dia. Um dia de cada vez.
    Bjsssss

    ResponderExcluir