terça-feira, 11 de junho de 2013

Grupo de corrida e caminhada: lá fomos nós!


Na empresa que eu trabalho, um dos programas de qualidade de vida oferecido é o grupo de corrida e caminhada, que se encontra em alguns dias e horários da semana para acabar com o sedentarismo. Como o grupo é gratuito, não existe nem a desculpa da falta de dinheiro. Mas mesmo assim, eu posterguei a minha ida desde sempre.

Cada hora com uma desculpa diferente, eu sempre arrumava um ótimo pretexto para não ir. “É longe, não tenho como ir e voltar, tem gente que foi e machucou o joelho, pé, tornozelo, ligamentos, eu gordinha e não posso correr”. Oi? Por que será que este é um grupo de corrida e CAMINHADA então né?

Bom, como estou nesse projeto “nova vida” resolvi encarar de frente e aderir ao grupo. Os preparativos começaram no domingo a noite. Escolhi a roupa, separei a malinha e estava super empolgada! Passei a segunda-feira bem, mas quando foi chegando a hora de ir mesmo as desculpas começaram a aparecer.

Eu já tinha combinado com três amigos que iria com eles, mas como eles já correm tentei desesperadamente encontrar alguém que estivesse a fim de encarar a primeira aula comigo. Depois de umas quatro tentativas em vão, desisti. Aí, de repente lembrei que eu não tinha feito a minha marmitinha e que então eu precisava ir para casa porque ia no mercado comprar as frutas que tinham acabado e depois faria a janta para levar de almoço no dia seguinte.

Meu namorado, tentando me incentivar mais uma vez, se propôs a ir ao mercado comprar as frutinhas para mim e uma amiga disse que pagava o meu almoço no outro dia se eu fosse para o treino (pensa na pressão!hahaha). Fui então conversar com uma das meninas que já corre e ela me incentivou, disse que lá era bem legal e que eu devia ir pelo menos uma vez para experimentar. Ela também contou que não era só corrida o tempo todo, tinha alongamento no começo e no final e algumas vezes um treino mais funcional, que no dia seguinte as pernas doíam um monte, mas que não era sempre.

Bom, com todos criando expectativas em cima de mim eu não podia decepcioná-los, corri me trocar e lá fomos nós. No caminho confesso que comecei a ficar apavorada de novo, afinal eu tinha certeza que seria a gordinha correndo sozinha no final.

Chegamos ao Ibirapuera e o pessoal já estava começando o alongamento. Eu já conhecia a professora, pois como trabalho na área de comunicação já havia feito alguns trabalhos de divulgação com ela. Fui super bem recebida pelo grupo, já conhecia várias pessoas e foi bem legal ver como eles me receberam. Alguns, que sabiam da minha postergação em ir ao treino, até disseram: “Ufa! Até que enfim hein?!”

Não! Não sou eu correndo, até porque
 eu não teria tanta velocidade...rs

Tudo começou com duas voltinhas de 900m cada, caminhando em ritmo acelerado. Opa! Até aí tudo tranquilo. Mas você lembra que eu disse sobre o treino funcional mais em cima, que não era sempre? Pois é, mas como tudo acontece comigo adivinha qual foi o treino ontem?? Haha Se você pensou funcional, acertou! Mas confesso que não foi tão dramático como eu achava que seria.
Corremos, fizemos prancha, afundo e até um exercício com um elástico nas pernas. Depois andei mais 3km de caminhada rápida com uma outra amiga, que se dispôs a caminhar comigo para eu conhecer o caminho. To tentando até agora decorar o trajeto, mas lembro que a praça das cobras contorna, a do porquinho entra a direita e a do leão vai reto. Acho que é isso ou será tudo ao contrário? Talvez eu precise de um mapa!rs

Enfim, simplesmente amei ter começado a participar do tal grupo, hoje encontrei várias pessoas que treinaram ontem e disseram que ficaram felizes por ter mais uma para a trupe. E eu fiquei feliz em perceber o quanto as pessoas são receptivas e amigáveis dentro e fora do trabalho. Posso dizer que estou me surpreendendo a cada dia e que o apoio e o elogio de cada um faz a diferença!

Obrigada galera! Amanhã tem mais corrida e a roupa já está separada.

Obs: amanhã é dia do retorno na nutricionista e eu tenho que ter perdido mais 3kg. To achando que não deu, mas amanha conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário