segunda-feira, 3 de junho de 2013

E o destino foi: Mexicano! E agora?


Depois de estudar por horas as recomendações da nutricionista achei que eu estava preparada para que a minha RA (reeducação alimentar) não atrapalhasse na minha vida social. Acordei super cedo e fui tomar o café da manhã, fortemente recomendado pela nutri com a seguinte frase:

“É importante que você tome café da manhã, isso irá acelerar seu metabolismo e contribuir com a perda de peso”.

Bom, como geralmente estou atrasada pensei em pegar as coisas e ir comendo pelo caminho, quando uma voz o fundo da minha cabeça me alertou: “Você não pode comer nada em pé”. Oi? Tá louca? Não gente, na verdade este é um dos passos do livro “Pense Magro” porque por mais absurdo que possa parecer, quando estamos fazendo dieta acabamos beliscando um monte de coisas sem perceber e depois não entendemos como não emagrecemos no final do mês. Mas então, prometi (por escrito, no livro) que não ia mais comer de pé, então toca sentar e tomar o tal do café da manhã. Ponto para mim! 

No meio da manhã comi um biscoito integral e tomei chá verde, eca, quer dizer, hum... delícia! Então fui perguntar para aquela minha amiga aonde iríamos almoçar, pois já que era niver dela, ela tinha todo o direito de escolher certo? 

Fiz a pergunta pela msn que temos no meu trabalho e fiquei ansiosa aguardando a resposta junto com o arquivo da nutricionista para dar mais uma lidinha na recomendação dela para o tipo de restaurante escolhido.

Quando a janelinha piscou e eu li “Vamos no bom e velho mexicano” comecei a suar frio. Não lembrava desse restaurante na tal listinha. Olhei o arquivo de novo, de ponta a ponta e para confirmar meu desespero não tinha! Ela falou sobre japonês, pizzaria, árabe, italiano e até português, mas o maledeto do mexicano que é bom cadê? Nada!


Para quem não me conhece sou a última cabecinha lá no fundo à direita
com o corpinho, estrategicamente, escondido


Por alguns minutos fiquei refletindo sobre o que eu iria fazer. Não sou fã de comida mexicana, mas sei o quanto minha amiga gosta e pela nossa "boa e velha amizade", lá vamos nós! Cheguei lá com a esperança de pedir alguma coisinha simples a la carte, mas adivinhem? Só tinha buffet: “Preço único para comer até morrer”... HA-HA-HA Em outros tempos eu teria me esbaldado, mas no momento não to podendo me dar esse luxo!

Bom, então o que restou foi ir até o tal do buffet. Olhei para a primeira mesa e lá estavam os nachos com tudo o que tinha direito para colocar dentro e na outra um milhão de opções de frituras, quitutes e pimentas. Já estava pensando em simular um infarto quanto olhei para o lado e nunca imaginei que ia ficar tão feliz com a bancadinha encostada na parede que estava repleta de salada! Então fiz um belo prato rechonchudo de salada (confesso que olhando muito para a batata frita com cheddar e bacon ao lado, porque claro que algum magro maldito deve ter arrumado a mesa e pensado que salada combina com batata e cheddar e bacon, humpft).

Mas você deve estar pensando se eu cai na tentação certo? Bom, hora da verdade, eu não resisti e peguei uma pontinha de uma espécie de panqueca enrolada com umas coisas que pareciam pimentão no meio com frango e outro pedacinho com salsicha enrolada, porque eu simplesmente amo salsicha! Pronto falei.

Bom, a tarde fiz os lanchinhos normais e não senti fome, até porque comi mais vezes do que o de costume e agora a noite fiz um rap10 com queijo branco!

Tirando a jacadinha das panquecas e o fato de não ter conseguido colocar exercício no meu dia, estou feliz e acho que me saí bem diante dos fatos...hehe

Mas amanhã nada de aniversário, jacadinha, etc. Amanhã é dia de mentalizar “Foca na dieta e vaaai”.

E você vai comigo?? 



5 comentários:

  1. Porque algum magro maldito arrumou a mesa? Que preconceito! hahaha

    Amanhã tem salada e grelhado certo?! E a noite exercício! ;)

    Let's go! The summer is coming!! #joke ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Porque certeza que foi um magro pensando em trolar os gordinhos em dieta! =)

      Minha magra linda!

      Excluir
  2. Li mt legal seu blog vou começar acompanhar! preciso de incentivo mas nesse frio ta difícil rsrs! beeijos saudades

    ResponderExcluir
  3. Li, despois de tantos recadinhos fracassados que deixei aqui (sabe do que estou falando rsrs), esse vai com certeza...
    Estou muito feliz e orgulhosa de vc. Eu não teria essa coragem de compartilhar minha privacidade a esse nível.
    Feliz pela sua determinação minha querida.
    Estou adorando ler seu blog sempre que entro no face. Força de vontade é tudo e torço por vc...
    Sei bem que se a Aline que eu conheço, aquele menina decidida, ir adiante e espero que vá, vai chegar lá com todo sucesso deste mundo.
    FORÇA LI!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não fez exercício mas se comportou muito bem no restaurante, parabéns Li... continue assim e vai atingir seu objetivo com sucesso!!! Tamo junto ;)

    ResponderExcluir