quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um belo dia resolvi mudar...

Resolvi criar este blog porque eu quero registrar aqui diariamente o meu passo a passo da reeducação alimentar. Sempre fui gordinha, fofinha, fortinha. A menina que tem um rosto lindo, que é simpática, amiga entre outros adjetivos. Mas uma coisa que eu nunca fui é a gostosa!

Desde que me entendo por gente o sobrepeso sempre me acompanhou e eu sempre me fiz de vítima! Planejo me cuidar, me alimentar direito e fazer exercícios, mas o primeiro obstáculo no caminho é suficiente para me desanimar e jogar tudo para o alto.

Você deve estar pensando que se tudo isso acontece, por que eu nunca fiz dieta, não é mesmo? Então, eu já fiz praticamente todas aquelas de revista, de nutricionista, da internet, da moda, etc. Já tomei remédio, emagreci 8kg em um mês e no mês seguinte ganhei tudo de volta e mais um pouco!

Pode parecer clichê (e acho que é mesmo), mas cheguei numa fase da vida em que decidi não fazer mais dieta e sim uma reeducação alimentar. Porque como disseram: dieta um dia acaba, mas reeducação alimentar é para a vida toda!

Bom, comecei a me interessar de fato pelo assunto quando em um domingo a noite eu estava na internet e resolvi dar uma olhada no G1. Lá encontrei uma reportagem sobre a Luana, do blog Meu manequim 40, que perdeu muito peso. Resolvi ler o blog dela e fiquei mega inspirada a começar a mudar meu estilo de vida.



Quando vi os vídeos que ela fez então e como ela é gente como a gente que também se perde alguns dias, mas volta sempre com determinação, fiquei muito feliz! Me interessei demais pelas dicas que ela deu lendo um livro que chama “Pense magro” e que propõe um programa de seis semanas para você colocar uma nova forma de pensar na sua vida! Acho que o livro me chamou muito a atenção porque, quem me conhece sabe, eu tenho “cérebro de gordinha” mesmo!

Comprei o livro e estou no primeiro capítulo, mas vou falar mais sobre ele em outro post. Quero aproveitar esse para falar sobre outra descoberta para vocês: o blog Pensando magro, da Camilla. Gente, é incrível a transformação que ela passou. O mais legal foi a determinação e a possibilidade de acompanhar o dia a dia delas!



Quem está querendo começar, mas não sabe por onde eu indico a leitura desses dois blogs pelo menos! A Luana encontrou o prazer no patins e a Camilla na corrida! Eu ainda não sei se vou encontrar algo que me dê tanta vontade de fazer exercício, e enquanto isso não acontece, vou me forçando a fazer elíptico em casa mesmo.

Uma coisa que elas fizeram que eu achei mega divertido foi o desafio #30semjacar. Elas já terminaram e inclusive comemoraram no último final de semana, mas o meu começa hoje!


Quem quer participar?

3 comentários:

  1. Oi Aline, fiquei muito feliz que servi de inspiração para você, ainda mais por esta semana eu estar meio relaxadinha com exercícios e alimentação, me deu forças para voltar ao foco logo. O livro realmente é muito bom, conheci através do blog da Camys, achei que ele era milagreiro demais mas quando comecei a ler realmente mudou alguns hábitos errados que eu tinha e fez eu me conhecer melhor. Vale a pena seguir direitinho, eu já cheguei a ler um capítulo pelo celular no meio de um casamento hahaha
    Beijos e foco nesta nova etapa da sua vida, falando muitos "naos" você só tem a ganhar!
    www.meumanequim40.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, descobri seu blog através de um post que a Luana fez no facebook, também descobri o blog dela a pouco tempo e adorei! Ela é super simpática Super inspirador:)
    Eu também resolvi mudar, entrei no processo de RA há 3 semana e em duas emagreci 5kg e estou super feliz! Resolvi postar esse comentário para você, te dar parabéns pela iniciativa e dizer que estamos juntas nessa! Entra no blog pra conhecer um pouquinho da minha história e do meu projeto o Desafio TudodeFit! Bjo grande!!!

    www.tudodeb.com.br

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I!!!!

    Vou comprar o livro!!!

    ResponderExcluir