segunda-feira, 27 de maio de 2013

Promoção e pra mocinha. Só não tem para a gordinha!

Hoje vou compartilhar com vocês um dos grandes problemas de quem é gordinho: comprar roupas novas! Claro que sempre tem os dois lados da moeda e você pode ir a uma “Loja especializada em tamanhos grandes”, mas geralmente o público desse estabelecimento prefere morrer a entrar neste local.

Bom, se você faz parte dos 89% que não entra nessas lojas e está acima do peso, deve se identificar com a seguinte situação. Passeando no shopping sem pretensão nenhuma resolve olhar as vitrines. Uma roupa mais bonita que a outra, estilosas, várias cores, modelos e tamanhos. Opa! Tamanhos? Claro que eu posso comprar uma pecinha de roupa, não é mesmo? Então bora usar o cartão de crédito...



Entra na loja e a vendedora (que geralmente é bonita, loira e magra e está usando roupas da moda) já faz aquela ‘cara’ e pergunta:

- Posso ajudar?

Pensamento: “Não, não, só vim dizer um oi”. – Eu queria ver aquela calça da vitrine.

- Para você?

-“Não, para a minha vó, acho que ela fica bem de calça jeans rasgada”.  – Isso.

- Tamanho?

Vontade de morrer, jogar tudo para o alto e simular um infarto.Então com a voz mais suave possível sussurra: - 48.

Ela em alto e bom som repete: 48?!?! Desculpe moça, não temos esse número, mas a nossa confecção é grande e talvez sirva a número 46.

Lógico que você prova só por educação, sabendo que não vai entrar. Mas para aumentar sua humilhação a 46 não passa da perna e você quer morrer dentro do provador. Enquanto isso a bendita fica do lado de fora:

- E aí moça deu certo? Serviu?

Juntando todos os caquinhos de dignidade que estão espalhados no chão você respira fundo e diz:

- Serviu, mas eu não gostei do caimento.

- Ah, temos outros modelos...

- Não, não obrigada! Eu queria essa mesmo!

Entrega a tal calça para a moça e sai em disparada para a porta. Decide ir embora e jura que vai fazer dieta, academia, malhação, jiu-jitsu, muay-thai, jejum, ou qualquer outra coisa. O importante é nunca mais passar por isso, mesmo que signifique não comprar mais roupas por um boooom tempo! Acho que é por isso que a minha coleção de sapatos cresceu consideravelmente nos últimos anos!


E você já passou por uma situação assim?

Um comentário: