quinta-feira, 23 de maio de 2013

Você sabe pensar magro?

Como eu já falei no post anterior, descobri o livro “Pense magro” por meio dos blogs Pensando magro e Meu manequim 40. Apesar de estar em uma fase meio duranga resolvi comprar para ver qual é!




Se você ficou interessado e quer comprar o livro para saber o que comer ou não, desencana! A proposta deste livro é um programa de seis semanas que vai ensinar o nosso cérebro a parar de pensar gordo!

A autora faz orientações baseadas na terapia cognitiva. Explicar o que é isso? Bom, ainda não sei acabei de entrar no segundo capítulo, dá mais um tempinho que eu tento explicar por aqui.

Mas então, o livro traz uma tarefa por dia. No primeiro dia temos que fazer um cartão de enfrentamento das vantagens de emagrecer. Ela pede para ler pelo menos duas vezes por dia e que fique em um local de fácil acesso.

Eu escolhi o bloco de notas do meu celular. O tempo que eu gasto para olhar facebook e instagram, eu aproveito para ler as minhas vantagens. Além disso, criei uma “nota adesiva” no meu computador do trabalho e adivinha só: chego, ligo e computador e dou de cara com o post it!

Quer saber quais são as minhas razões? Bora compartilhar:

- Posso descobrir uma nova Aline em mim;
- Vou estar um corpo mais interessante para a viagem de agosto (primeiras férias de verdade com o namorado);
- Vou parar de sentir vergonha por ser mais gorda do que meu namorado;
- Vou parar de sentir repulsa ao olhar fotos minhas;
- Nem vou mais pedir para as pessoas tirarem fotos da cintura para cima;
- Não vão mais me oferecer o assento preferencial;
- Vou poder comprar roupa em qualquer loja
- Vou sentir prazer em fazer exercício;
- Vou voltar a comprar calça jeans
- Vou acabar com a minha gordura no fígado;
- Vou ser exemplo para as outras pessoas de que é possível emagrecer sem cirurgia;
- Vou deixar as pessoas orgulhosas de mim;
- Ninguém vai ficar controlando o que eu como;

Uma coisa que diz no livro e eu achei que tem sim fundamentos é o seguinte pensamento: eu sei porque quero/preciso emagrecer, para que preciso fazer um cartão deste tipo?!

Imagina você na frente de um brigadeiro. Você pode não ter comido, mas a sua boca já está cheia d’água só de pensar nisso, certo? Então é para esses momentos que o cartão serve. Pegue ele e leia todos os itens! 

Sua força de vontade vai reaparecer e você verá que não vale a pena jogar tudo para o alto, só por um docinho!

E você, quais as vantagens que te motivam a emagrecer??

Um comentário:

  1. Pensei muito no que escrever, porque quem me conhece, sabe que sou " magra"....
    E vocês devem estar pensando:" Por que essa louca está invadindo o blog e dando seu depoimento, se ela é magra? "
    O fato é que nós também sofremos: comprar roupas na seção infantil( claro que, rodeada por olhares curiosos; Será que é pra ela? Não, talvez seja pra uma sobrinha, ou quem sabe a filha de uma amiga? Ou até mesmo, olhar um look descolado na vitrine e ter a certeza de que não irá te servir e, se você for muito persistente, terá que leva -lo para costureira pra diminuir ,isso mesmo, "diminuir", o modelito.
    Imagina que só passei a usar saia curta, depois dos meus 25 anos, porque todos veriam que tinha e, ainda tenho " canelas" finas;
    Doar sangue? Talvez quando tiver 60 anos e atinja o peso mínimo de 45 kg.
    Por que disse tudo isso? Pra que saibam que também temos nossas inseguranças e anseios. E o que realmente importa é, nos amarmos e nos aceitarmos da maneira que somos, buscando o equilíbrio....bjos

    Caroline Leite

    ResponderExcluir