sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gordinhos no reality show


Todo mundo já assistiu pelo menos uma vez na vida algum tipo de reality show, certo? Calma, se você já pensou que este post é sobre BBB está redondamente enganado! Na verdade eu não quero falar de programas que você precisa ter um corpo escultural para participar, e sim do programa do gordinho.

Eu simplesmente amo assistir “The Biggest Loser”, se você nunca viu passa aos sábados às 20h30 no Discovery Home & Health. Deixa o seu preconceito do lado e liga a tv enquanto se arruma para sair, vale a pena. São histórias de pessoas que estão ali buscando um sentido para a vida além da comida. De fato, descontar o mundo nas guloseimas, massas, etc é muito fácil, difícil mesmo é criar coragem para mudar isso.

Elas participaram do programa e descobriram outra pessoa dentro delas!


Os selecionados ficam em uma espécie de resort e precisam, literalmente, suar a camisa para ficar no programa. Semanalmente eles passam pela pesagem. Os dois jogadores que perderam a menor quantidade de peso, passam pela berlinda e um deles deixa o programa. Não tem votação do público e muito menos discurso do Bial, mas tem pessoas que buscam dar o melhor dia após dia e superar limites que nunca acharam que seria possível.

Se eu não me engano já teve uma edição com brasileiros, mas não sei porque não foi para frente. Claro que o The Biggest Loser não é o único reality com este tema, existem muitos outros e a um tempo atrás tinha o “Perdas e Ganhos”, da GNT, que acompanhava o processo de reeducação alimentar e ajudava o participante a criar hábitos saudáveis, mas também não passa mais.

Enfim, fiz este post porque eu lembro que cada vez que assistia esses programas eu me enchia de vontade de fazer alguma coisa para mudar. Via que as pessoas conseguiam atingir os objetivos e ser felizes. Lá ia eu toda empolgada comprava tudo no mercado, jurava que não ia faltar na academia e que “daqui para frente tudo ia ser diferente”...

Bom, passavam uns dias e lá pela quarta-feira eu já não estava mais tão motivada assim e fazer tudo aquilo dava uma preguiça... resultado? Verduras, frutas e legumes estragados na geladeira e todo o meu dinheiro indo em brigadeiro, Mc Donalds, The fifties, etc.

Mas até quando? Até eu realmente entender que a minha saúde está prejudicada por conta do meu excesso de peso e que sim, eu posso mudar isso que só depende de mim!

Por isso criei esse blog. Não vou ser a menina que aparece no reality show da tv, mas sou a menina que decidiu tornar público (mesmo com vergonha) o meu desafio de transformar meu corpo com ajuda da reeducação alimentar e atividade física. E o melhor é que você (é você mesmo que está lendo) pode me deixar uma mensagem de incentivo. O que acha de me ajudar e fazer parte dessa minha nova fase? Estou ansiosa para ouvir o que você tem a me dizer!

6 comentários:

  1. Line, sua linda! Parabéns pela inciativa!
    C/ ctz vc tornando seu desejo público, vc msm se cobrará de atingi-lo, pq as pessoas aqui fora estão na expectativa ctg!
    Eu sei o qto é difícil resistir a essa lavagem cerebral que a mídia faz qto ao corpo ideal, nos sentimos mal, sem auto estima cada vez que vemos aquele corpo definido, esculpido...e ñ são somente as gordinhas q sofrem por isso ñ, as magrelas tripas secas varetas como eu também...de ñ ter aquele bumbum definido, aquele peito avantajado, aquelas coxas torneadas...procuramos academias, fazemos dieta de engorda, tbm colocando nossa saúde em jogo...
    Eu sou a favor da redução de peso sim, mas pela saúde, q ñ seja somente pelo corpo ideal, pq o corpo ideal p/ nós, Deus já nos deu, o nosso dever é mante-lo saudável! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!
      Espero que você comente sempre que possível mostrando o outro lado da moeda...rs

      Bjos

      Excluir
  2. Amei Line!Realmente o programa mostra pessoas que estão enfrentando um longo processo e acho que o mais interessante é observar que tudo o que eles precisam é de acompanhamento. Talvez o blog seja esse acompanhamento necessário! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eh!! Olha eu pra te incentivar também!!
    Vocês sabe que toda família Zequetti te ama e quer sempre o seu bem, sua saúde e fecilidade.. então coloca nessa sua cabecinha que você pode! Que você consegue e que estamos aqui para te apoiar!! Chega de ver seus tombos ( olha que literalmente já ví vários...kkk), queremos ver cada vez mais o seu sucesso!
    Fica com Deus e força na peruca.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Quase chorei com o seu comentário. Você, melhor do que ninguém, sabe o quanto vocês são importantes na minha vida! Obrigada pelo apoio, mais uma vez!
    Bjos

    ResponderExcluir