quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chega! Cansei...

Hoje fui à nutricionista depois de um mês longe dela. Claro que neste meio tempo fiz algumas coisas certas e outras nem tanto. Acho que o maior problema foi abrir exceções.

Cada hora por um motivo e de um jeito, mas as exceções estão sempre presentes na minha vida! To muito feliz: come para comemorar! To triste, chateada, nervosa, bora comer para ficar melhor.

Mas isso não pode ser assim, precisa ter um fim e o fim é agora. Claro, que como eu tenho cabeça (e corpo, por enquanto) de gordinha, já pensei, vou fazer uma despedida, quem sabe comer um Mc Donalds hoje antes de entrar na dieta de vez. 

Mas para quê? Me explica? Eu já perdi as contas de quantas vezes eu passei um dia ou até mesmo uma semana me despedindo da vida de gorda e quando eu pisco e olho para o lado estou começando de novo a dieta e me despedindo de novo dessa vida!

Ah, mas vocês não devem estar entendendo o motivo do meu discurso, certo? Vou explicar. Hoje fui à nutricionista e estou desde a semana passada sem subir na balança, mesmo tendo uma em casa. Conversamos bastante até que chegou o tão esperado momento da pesagem. E ela disse:

“Tire tudo o que pesa e vamos para a balança”

Acreditem ou não até o relógio (que nem é tão grande assim) eu resolvi tirar. Subi lá e para a minha decepção só emagreci 900 gramas. Mas a minha esperança era que o medidor de percentual de gordura me salvasse dizendo: perdeu pouco porque trocou gordura por massa magra. Só que não!

Na verdade, a minha gordura e a minha massa magra continuaram exatamente iguais! Como gente? Ah não sei. Só sei que diferente da outra vez, quando sai do consultório chateada e desanimada, desta vez sai com tanta raiva de mim que decidi não comer uma vírgula fora do cardápio dela.

Vou seguir cada recomendação e cada caloria. Eu amo comer iogurte grego à tarde, mas ele está proibido na versão normal, só posso o light e não acho o de maracujá, que todos dizem ser maravilhoso, de jeito nenhum... Mas sem problemas, vou comer corpus light enquanto isso, acompanhado de chia, que pasmem descobri ser calórica e estava me esbaldando de comer, achando que eu tava fazendo mega bem para a minha saúde!


Enfim, fizemos mais uns ajustes na minha dieta e vamos lá, bola para frente. Daqui exatamente 15 dias eu volto lá e peso de novo. Não vou subir na balança nenhum dia, mas vou me dedicar como se não tivesse opção, e na verdade não tenho!

2 comentários:

  1. Amore, não desanime!

    Você vai vencer essa fase! E eliminar esses quilos que não te pertencem!!

    To voltando das minhas férias(dor, lágrimas, tristeza e tudo que há de ruim no mundo), e vamos ao mercado segunda na hora do almoço ok?! É nosso compromisso, quero frutas, torradas ligh, ricotinha, lembra? A gente era super regrada?!

    Vamos fazer isso juntas! ;)
    E você fez seus exercícios hoje?!

    ResponderExcluir
  2. Line, quando eu estava fazendo acompanhamento, mesmo que pouca, toda perda de peso deve ser celebrada. Vá no seu tempo, aos poucos... você já foi radical...já perdeu váááários quilos em um mês e no fim não deu certo! Então, tenha foco!!!

    Quando eu passar no Sam´s pego um Grego para você. Lá tem o light, mas na bandeja só vem um de maracujá, um de morango e quatro naturais. Como os naturais com uma colher de granola pois já estava enjoada.

    Também dei várias escapadas, mas tenho notado opções mais saudáveis e menos besteiras ao longo do dia. Não tenho malhado nada pois a Ju está de férias e estou sem rotina. Mas não vou me matar por causa disso... amanhã é outro dia!!!

    Grande beijo e tenha foco, você está no caminho certo!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir