segunda-feira, 3 de junho de 2013

Suas escolhas fazem a diferença

E chegou o email com o cardápio da nutricionista! Confesso que abri o email morrendo de medo, porque achei que poderia vir mais do mesmo, né? Mas aí lembrei das palavras dela durante a consulta: “Essa dieta da certo porque não é uma dieta e mesmo assim é personalizada com o seu estilo de vida”.

E não é que a bichinha me surpreendeu? Coisas super factíveis de colocar em prática e além disso várias dicas super legais que vou dividir com vocês ao longo das semanas. Como nem todo mundo tem a oportunidade de almoçar em casa todos os dias, é quase impossível resistir as gostosuras que os restaurantes nos oferecem todos os dias.

Eu ando tentando levar o almoço de casa, assim vou diminuindo as tentações, mas amanhã vamos comemorar o aniversário de uma das minhas amigas mais lindas e esse meu novo estilo de vida não pode me tornar uma pessoa antissocial, por isso estava pensando em como fazer para ir, comemorar com todos, mas deixar as tentações de lado. E, olha o universo conspirando ao meu favor gente, a nutricionista ensina o que fazer nesses momentos:



Na pizzaria: contente-se com 2 pedaços de pizza. Prefira as que tenham como cobertura escarola, alho, brócolis, agrião, mussarela de búfala, queijo minas, ricota ou rúcula.

Restaurante japonês: dê preferência a pratos como missoshiro, shimeji, shitake, guioza cozido, sushi e sashimi. Evite frituras.

Restaurante árabe: ceda à tentação do michui de frango ou carne. Opte por esfiha e quibe assado sem recheios com manteigas.

Restaurantes self-service: comece pelas saladas de vegetais sem molhos. Opte por uma carne assada ou grelhada (também sem molhos), complete com legume e um pouco de arroz integral ou com vegetais.

Restaurante italiano: dispense os antepastos. Escolha massas sem recheio e peça um molho à base de tomates ou vegetais.

Restaurante português: peça sua preparação sem azeite. Experimente bacalhau, paro assado, arroz de tomates, batatas aos murros, acorda e caldo verde.

Eventos como festas de casamentos, aniversário e coquetéis: não saia de casa com fome para não ter vontade de comer tudo o que vier pela frente. “Fuja” dos queijos amarelos e dos frios. Procure comer queijos como ricota, queijo branco, mussarela de búfala e frios a base de frango e peru. No caso dos salgadinhos, recuse os fritos e as empadas (estas pela grande quantidade de manteiga usada para o preparo da massa). Opte pelos assados como esfihas e pastéis de forno.

Praia: as melhores opções são água de coco, picolés de frutas, sucos de frutas e água.

Cinema: quando der aquela vontade irresistível de “beliscar” algo, procure consumir uma barra de cereais light, balas ou chicletes diet.

Ei, mas atenção! Essas dicas devem ser utilizadas quando formos sair da rotina, ouviu bem? RO-TI-NA!!! Passado esse dia bora voltar para salada, fruta e muito exercício!
Gostaram? Em breve trarei mais dicas sobre a dieta, ops reeducação alimentar, e o livro Pense Magro (que continuo a ler e estou simplesmente amando)!
Beijos

3 comentários:

  1. Line, para mim o mais difícil mesmo é não prejudicar a vida social. Não tem jeito: a gente vai receber alguém ou vai na casa de alguém e a primeira coisa que pensamos é a comida.
    Talvez o caso seja levar uns lanchinhos light bem preparadinhos como entradinha. Assim agradamos o anfitrião e reduzimos no prato principal.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Amei saber que não perderei minha companheira!! =D
    E a gente corta a massa ao molho de calabresa numa boa..rsrs

    Força amiga! =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Aline!

    Excelente condução do tema. Adorei e vou te perseguir. Beijo.

    ResponderExcluir