quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nutricionista: o retorno!


Hoje voltei na nutricionista. Cheguei lá antes da hora marcada e fiquei esperando ansiosamente ela aparecer no corredor e chamar o meu nome. Uns vinte minutos depois ela apareceu e lá fui eu.

Gente, to impressionada com a dedicação e atenção com que ela me tratou. Conversamos bastante de novo, ela quis saber detalhes destas duas semanas de dieta, o que eu comi, refeições que pulei,etc.

Ela foi anotando tudo e então me disse: “Chegou a hora! Tira tudo que é pesado e bora para a balança!” Na hora pensei: como faço para me tirar do corpo? Haha Mas brincadeiras a parte, obedeci direitinho e subi na balança que marcou nada! Estava desligada. Claro, depois de quase morrer do coração de tanta ansiedade, a balança estava desligada. Ela arrumou a bichinha e lá fui eu reunir de novo a coragem que já tinha se espalhado.

Subi de olho fechado e quando olhei deu exatamente o mesmo peso da primeira vez. EXATAMENTE o mesmo, nem 100 gramas de diferença. Na hora já fiquei mega decepcionada! Não é possível que depois da semana toda não desse nada diferente.

Então ela pegou o aparelho ultramoderno que mede a porcentagem de gordura corporal. E, para minha surpresa diminui 1% de gordura, que equivale a 900 gramas. Devia estar escrito na minha cara a minha decepção, então ela logo mandou: você devia estar feliz, 90% das pessoas que vem aqui no primeiro retorno engordam e depois começam a emagrecer, pelo menos você não engordou e ainda perdeu gordura!

Então ela me explicou que quando estamos muito acima do peso (oi, olha eu aqui 27kg acima) é natural que o corpo tenha que se adaptar a dieta. Primeiro travo o ganho de peso, depois começo a perder.

Então respirei fundo, sentamos juntas e lá fomos nós adaptar a dieta. Meu primeiro problema é o café da manhã. Meu, eu não consigo me programar para sentar e comer um café da manhã reforçado. To sempre com pressa e saio correndo com alguma coisa na mão para comer no busão (sim, eu faço farofa no ônibus, mas como é aqui no de Santo André e não tem muitos conhecidos tudo bem...rs), não pode ser iogurte com granola e uma fruta, né?! Então ela adaptou para somente uma fruta e reforçou o lanche da manhã quando eu chego no trabalho.

Outra dica que ela me deu foi a de não pular as refeições, nem os lanchinhos porque eu preciso dizer para o gordinho do meu corpo o tempo todo que não vai faltar comida e que ele pode parar de armazenar gordura. Ela disse que quando for o horário do lanchinho e eu estiver em uma reunião, por exemplo, para eu pegar um chá ou um cafezinho e colocar açúcar! Oi? Não é proibido açúcar? Normalmente sim, mas como vou substituir um lanchinho, o açúcar será a caloria que meu corpo precisa para entender que não precisa guardar a gordura! Entendeu corpo???rs

Além disso, ela recomendou chá de cavalinha (diurético) com chá verde ou hibisco (aceleradores de metabolismo) para tomar ao longo do dia, porque parece que eu estou retendo líquidos!

Outra coisa que eu vou ter que fazer é colocar alarme no celular para lembrar de comer obrigatoriamente de três em três horas, esteja com fome ou não!

Bom, por enquanto é isso. Vou contando para vocês como estou me saindo.

Agora vou lá jantar porque hoje é Dia dos Namorados e o meu príncipe preparou uma jantinha delícia para nós dois, tudo mais light e com direito a alguma sobremesa com frutas, que eu ainda não descobri o que é! Só sei que o cheiro está uma delícia!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga baixei um aplicativo chamado TecNutri. Ele dispara o alarme para refeições, lanche e água! Vale a pena! Bjs

    ResponderExcluir