quarta-feira, 5 de junho de 2013

Comer sentada, nunca achei que seria tão difícil!

Nunca pensei que seria tão difícil cumprir esta tarefa do livro “Pense Magro”. Pensei até que eu podia pular este capítulo já que na minha cabeça, eu nunca almocei em pé na minha vida então eu já como sentada, certo? Errado!



Bom, como estou no processo de reprogramação, decidi não pular e ler este capítulo até o final. Este livro é tão engraçado, tem alguns momentos que eu acho que a autora me conhecia e sabia o que eu ia pensar, pois ao final de cada capítulo tem uma parte de perguntas (sabotadoras) e respostas para cada uma delas e sim, geralmente é o que eu to pensando. 

E não é que durante a leitura eu me deparei com a seguinte questão: se você pensa que este capítulo não é para você porque comer sentada é um hábito, poderá se surpreender! Uau! Perceberam? Era comigo que ela tava falando (medo!)

Comer sentada ou não comer? Eis a questão!

Mas essa semana eu estava cozinhando (porque agora eu faço minhas refeições em casa e como na rua de vez em quando) e fui colocar um pedacinho de pepino na boca quando lembrei do livro. Aí comecei a entender o esquema de “comer sentado”, na verdade isso te ajuda a não cair em tentações de beliscar uma coisinha enquanto está cozinhando, limpando, correndo para sair de casa, etc.

Era para ser a solução da pátria, certo? Mas no meu caso está sendo desesperador... hahaha Já cogitei até a possibilidade de andar com um banquinho portátil para sentar a cada belisco, mas acho que não é esse o intuito!

Então estou tentando manter a disciplina e só fazer as refeições sentadas. Hoje, por exemplo, estava atrasada de manhã e acabei não conseguindo tomar café, aí levei um pacotinho de biscoito integral Nesfit para comer no caminho. E tóim, de novo eu lembrei que não podia comer em pé, né? Ai, quando consegui sentar no ônibus abri o pacotinho e comi. Ah gente, eu estava sentada, quem estava andando era o ônibus, vai? Haha Será que valeu?

Sobre a reeducação alimentar

Estou seguindo as dicas da nutricionista e estou indo bem. Lembrei só hoje que eu não estou fazendo todas as anotações que ela pediu (ops! Vou levar bronca na próxima quarta), mas estou me adaptando à nova alimentação aos poucos.

Ontem à tarde eu fiquei bem irritada e lá vem o emocional querendo que eu desconte tudo na comida e aí lá foi: um pacote de Nesfit (biscoito), uma banana, vários tic tacs, e quando o desespero pelo doce atingiu o pico fui correndo comer uma barrinha de fruta da Nutry de cupuaçu com chocolate. Será que podia? Não sei, mas achei melhor do que ir na galeria perto do trabalho comprar um brigadeiro. Em compensação a noite não tive fome para jantar, mas me forcei a comer uma saladinha.


Preciso ensinar meu cérebro a pensar magro, mas acho que ele não entende como vai fazer isso se comanda um corpo gordinho.Então bora buscar um corpo que combine com a cabeça!rs  

3 comentários:

  1. Hummm sei do que está falando rs entendo bem isso de ficar estressada e querer comer o que vem pelo frente...
    Mas coloque na cabeça que a comida não acaba com seu nervoso,mas faz seu subconsciente acreditar que sim te atentando a comer...
    Não se deixe levar...
    Pense.. tenho que me controlar... e muito força de vontade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Line.... menina, retrocedi meus dias e eu como mais de pé do que sentada.... e quando estou cozinhando então?
    Caramba!!! E fiquei pensando sobre a questão das escapadas relacionadas ao stress, mas pense que pelo menos você comeu coisas mais saudáveis e não atacou uma trufa de chocolate...
    Sabe, eu como rápido demais! Quando ver algo sobre isso, escreve aí pra gente!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu adorei esse tema, pois é numa dessas que a gente "belisca" o tempo todo...
    Vou passar a me policiar pq em pé na cozinha fazendo comida, vou experimentado aqui e ali.
    Obrigada por compartilhar essa informação, achei muito importe e nunca havia pensado por este lado.

    ResponderExcluir