quinta-feira, 30 de maio de 2013

E lá fui eu na nutricionista...


Essa semana fui ao consultório da minha médica buscar as guias de um exame, nunca tinha reparado que lá também tinha nutricionista. Engraçado como parece que as coisas começam a conspirar quando você está decidida, né?

Como não custava nada perguntar, fui conversar com a secretária para saber como funcionava. A nutri de lá faz um plano de no mínimo três meses, com retorno de 15 em 15 dias e para minha sorte tinha uma desistência para hoje. Como tudo estava se encaixando resolvi marcar.

Então hoje fiquei o dia todo pensando se mais uma vez eu queria ir a uma nutricionista que ia me falar tudo que eu já sabia. Quando chegou perto do horário de ir à consulta, uma euforia tomou conta de mim e lá fui eu.



Ela é muito simpática, me ouviu com bastante atenção e quis saber tudo da minha vida. Era o momento do tudo ou nada, então resolvi abrir o coração e contar coisas para ela que achei que nunca contaria para ninguém. O fato de comer escondido, comprar besteiras na rua e ir comendo no caminho para ninguém saber, etc.

Além disso, conversamos sobre altos e baixos, dietas loucas (claro, já fiz praticamente todos os tipos, inclusive tomei remédios), exercícios, e sabotagem. Ah, este assunto sou expert sempre que começo a fazer a dieta direitinho e ter resultados acabo fazendo tudo errado e voltando a estaca zero.

Então, para a minha surpresa ela foi uma das primeiras nutricionistas a dizer que isso é normal e que no processo de reeducação alimentar os deslizes podem acontecer, só não podemos colocar tudo a perder de uma vez:

- Se for comprar um brigadeiro, salgado e um bolinho Ana Maria, pare e escolha um deles e não os três. Compre e coma! Na próxima refeição já volte para o planejado.

Uau! Finalmente alguém que me entende! Acho que assim fica mais fácil. Outra coisa que curti foi a explicação de que no processo de emagrecimento 70% é questão de “boca” e somente 30% exercício. Mas claro, exercício ajuda bastante, então bora para o elíptico.

Como a dieta dela é personalizada, ficou de me passar amanhã de manhã por email e já colocou uma meta de 1 a 1,5kg por semana.

Dia 12 volto lá e preciso estar mais ou menos 3kg mais leve, será que dá?

Parte 2 - Competition

Gente, o improvável aconteceu: a Competition respondeu o meu email, lembra? Então, na verdade não foi bem a resposta que eu esperava, mas a que eu precisava! Eles gostaram sim da proposta, mas como o blog está só no começo sugeriram que eu caminhe mais um pouco para voltarmos a conversar =)

Então, preciso de seguidores, incentivadores, comentários e sei que vocês podem me ajudar a resolver isso! Pode divulgar meu blog para seus amigos, conhecidos, etc. Me ajudem a fazer isso dar realmente certo! Sei que tenho amigos e que posso contar com cada um de vocês!

2 comentários:

  1. Li, Adorei sua ideia, sua iniciativa, seu texto!
    Ah, e a nutricionista que não é a Madrasta da Branca de Neve....rsssss
    Conte com meu acompanhamento!!!
    Esse é o caminho: devagar e sempre!
    Quando engravidei da Ju, ganhei 22kgs. Demorei 2 anos para perder 19 (ok, tem três que estão apegados a mim).
    A nutri é a melhor opção!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Li, parabéns pela iniciativa!!!
    Agora além de determinação vc precisa de muita força de vontade... super apoio você nessa nova fase!
    Vai com tudooo. Beijos

    ResponderExcluir